Começo esse post do mesmo jeito que comecei minha jornada: me sentindo doido kkkk. Mas, como todos sabem, é preciso muita positividade para não deixar os medos interromperem nossos sonhos!
Me apeguei nisso quando decidi trabalhar na fotografia de casamentos. E olha que com os dias de hoje nem são só casamentos, entramos de vez em algumas famílias e, com isso, ganhamos de presente a missão de fotografar várias etapas que acontecem após o casamento.
Durante alguns anos segurei as lágrimas e tentei passar isento a tudo que eu fotografava, mas com o tempo percebi o quão bom é parar, pensar e sim, CHORAR! Aquele choro misturado com alegria, um tipo de emoção muito rara, mas pra mim é a definição de felicidade.
Aos poucos fui percebendo que quando eu conseguia me emocionar de verdade, as fotos ficavam cada vez melhores.
Percebi também que enquanto eu me preocupava com a luz perfeita, composição diferenciada e outros assuntos técnicos, menos eu conseguia me concentrar nas pessoas.
Seria ótimo se eu conseguisse pensar em tudo isso (com calma) e ainda me concentrasse de maneira sólida com a história do casal, mas eu confesso que é muito difícil.
Fiz a minha escolha. Escolhi me emocionar, me conectar e principalmente participar de cada história. Escolhi uma fotografia mais natural. Claro que não esqueci a técnica, por isso busco sempre me atualizar e estudar.
Hoje a minha maior preocupação é fotografar as pessoas como elas são. Me preocupo em fotogrtafar suas reações e como elas se comportam nos seus picos de emoções. Acredito que essa fotografia é capaz de passar muuuuuitos valores adiante. Isso é ser natural pra mim.
Pra tudo isso acontecer, é preciso tempo. É preciso muita dedicação em ouvir os casais e tudo que eles tem a dizer. É preciso entender que nem todos os casamentos serão aquele que você sempre sonhou em fotografar, mas que mesmo assim, o casamento continua sendo o dia mais feliz da vida deles e que você é muito especial, por isso estará lá!
No meu ponto de vista, fotografia natual é quando não interrompemos em nada. É quando a fotografia preserva desde a luz natural até as experiências de quem estava presente.
Em todos os casamentos pelo mundo existem fotos incríveis, basta encarar de frente pra poder perceber!